expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como fazer uma depilação perfeita ?


A depilação é um dos fatores que as mulheres  mais procuram atualmente. Já não é mais comum as mulheres depilarem pernas, axilas com gilete ou algo parecido. Hoje em dia elas marcam horário em um salão de beleza e se livram por um bom tempo deste desconforto. Para se ter uma depilação perfeita quando se faz sozinha é preciso muita atenção, caso contrário poderá não ficar como deseja. 

Tipos de depilação mais conhecidos

Lâmina

A forma mais comum de remoção dos pêlos é a que utiliza lâmina de barbear, e seus principais benefícios são a velocidade e a conveniência. A depilação com lâmina não é uma solução permanente, uma vez que não prejudica o novo crescimento do pêlo, mas sim, remove o pêlo da superfície da pele. A lâmina pode causar irritação na pele, pêlos encravados e cortes.

Creme depilatório

Um outro tratamento comum para os pêlos indesejados é o creme depilatório, que oferece privacidade e conveniência. No entanto, ele também consome tempo, pois o creme deve permanecer aplicado até o pêlo estar totalmente dissolvido. Muitas pessoas acham que o creme tem um odor desagradável e que o processo faz muita sujeira. Os cremes podem ser dispendiosos para áreas extensas do corpo, e os ingredientes químicos necessários para dissolver os pêlos indesejáveis causam erupções, reação alérgicas ou foliculite.

Cera

A extração com cera é popular porque oferece uma solução um pouco mais longa, durando de quatro a seis semanas. A cera remove o pêlo do leito folicular, mas como não destrói o próprio folículo, então o pêlo cresce novamente. Para muitos, a depilação com cera é dolorida, especialmente em áreas mais sensíveis do corpo, e pode causar irritação da pele, manchas, pêlos encravados e foliculite.

Cera fria

Certos tipos de “cola” (cola fria), foram desenvolvidas para aderir fortemente à pele. Colocando-se um pedaço de plástico, remove-se os pêlos que trazem junto a sua parte interna, e com sucessivos bater-e-puxar dolorosos, à maneira do esparadrapo, alguns pêlos se quebram dentro do folículo, provocando inflamações.

Cera quente

A base de parafiana, é aplicada quente em tiras sobre a pele, e ao esfriar, essas tiras, com a cera já endurecida, são arrancadas e retiram muitos pêlos de uma vez. Pode provocar vasodilatação (varizes) e flacidez, pode ainda causar queimaduras se for aplicada muito quente.

Dicas para depilação

- Depois que você depilar as axilas fique sem utilizar o seu desodorante por seis horas pelo menos, isso ajuda a não irritar a região depilada;

- A pele limpa deve sempre ser usada quando for fazer depilação, pois assim a sua pele estará longe de pegar infecções;

- E em áreas que já contenha a inflamação ou irritação não faça a besteira de passar cera ou gilete;

- É interessante que acalme a sua pele depois que houve a depilação. Deve ser utilizado um creme pós depilatório sem álcool;

- Os perfumes e a exposição a água do mar deve ser evitado por 24 horas para que não dê nenhum tipo de reação;

- Para as pessoas que fazem tratamentos com ácido se for depilar é necessário que ele seja suspendido uma semana antes, pois eles deixam a pele muito fina e vulnerável;

- Depile a sua pele durante o banho, ela vai estar limpa e pronta para receber a depilação, isso no caso de ser a lâmina.



Nenhum comentário :

Postar um comentário