expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Limpando a pele (passo a passo)






1° Limpeza
Para  a limpeza da pele utilize um sabonete (líquido ou em barra), o sabonete tem a função de eliminar células mortas, secreções naturais da pele, resíduos de poluição entre outros.
O sabonete também desobstrue os poros eliminando bactérias e impurezas da pele, e preparando a pele para os próximos passos.

2° Esfoliação
A esfoliação é parte importante no processo de limpeza da pele, ela age eliminando impurezas e também retira as células mortas existentes na pele, provocando assim uma renovação de forma natural das células da pele.
Outro importante fator na esfoliação, é que auxilia no tratamento da acne ao eliminar celulas mortas e desobistruir os poros, e ainda melhora a absorção dos hidratantes.

3° Tonificação
A tonificação, parte também importante na limpeza da pele, reduz a aparência de poros dilatados dando uniformidade a pele, o tônico aumenta a elasticidade da pele, protege da ação de radicais livres e dá tônus muscular a pele.

4° Hidratação Facial
Hidratar a pele é importantante para todos os tipos de pele, a hidratação ajuda a recuperar a umidade da pele repondo a água. A hidratação é recomendada tanto para peles secas como para peles oleosas, no caso da pele oleosa o que se tem é excesso de óleo e não de água, por isso deve também ser hidratada.
Por fim ainda ajuda no combate ao envelhecimento, criando uma película protetora e mantendo a pele hidratada.

5° Protetor Solar
O protetor solar item fundamental na proteção de nossa pele, protege a pele dos raios ultravioleta do sol e ajuda a previnir o câncer de pele.
Outro motivo para o uso de filtro solar é que, os raios solares são um dos maiores contribuintes para o envelhecimento precoce e o uso de protetor torna-se indispensável para se manter a pele jovem, seu uso deve ser feito indepêndente de estar na praia, em casa ou na rua, os raios soláres estão ai do mesmo jeito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário