expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 28 de dezembro de 2014

Cinco livros para ler em 2015

Férias chegando e a vontade de ler mais ainda. Ultimamente os livros viraram meus amigos, leio um atrás do outro. Quando leio um livro, minha imaginação vai a mil, e ter um livro na cabeceira é sempre bom, não é mesmo? Então resolvi dar dicas de cinco livros para lerem em 2015. Vamos as dicas?


1. Não se apega, não – Isabela Freitas: Escrito pela blogueira @IsabelaFreitas, o livro fala sobre desapego. Desapegar: remover da sua vida tudo o que torne o seu coração mais pesado. Narrado em primeira pessoa, “Não se apega, não” conta a história de uma mulher que decide terminar um longo namoro.  Misturando Ficção e auto-ajuda, a protagonista Isabela, desenrola uma história pouco relevante da sua vida. (Onde Comprar / Download em PDF)

2. A menina que colecionava borboletas – Bruna Vieira: Também escrito por blogueira, a @BrunaVieira, o livro reúne 148 Crônicas. As crônicas são baseadas em algumas fases da vida da Bruna, como morar sozinha, a independência, o padrão de beleza e muitas outras coisas. Mas porque “borboletas”? A Bru explica que borboletas é uma associação com sentimentos, pois ambos são bonitos, raros e especiais. Além das Crônicas, o livro contém Ilustrações e uma playlist incrível. (Onde Comprar)

3. Quem é você, alasca? – John Green: O livro fala sobre a história de Miles, um garoto anti social que decide que está na hora de estudar num colégio interno. Muita coisa o aguardará nesse colégio, Inclusive Alasca, uma garota inteligente, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto.  (Onde Comprar / Download em PDF)

4. Fazendo meu filme – Paula Pimenta: Reunidos em 4 livros, a @PaulaPimenta conta a história de uma menina chamada, Fani. A Fani tem a oportunidade de fazer intercâmbio e morar um ano em outro país, onde vai se aventurar e mergulhar num mundo cheio de oportunidades. (Onde Comprar)

5. Faça amor, não faça jogo – Ique Carvalho: O livro é uma coletânea de textos do blogueiro @IqueCarvalho. São textos sobre amor, mas não só amor homem-mulher, mas especialmente amor filho-pai. No livro o Ique transborda sentimentos e é sincero em suas palavras, onde deixa o leitor se entregar aos seus textos. (Onde Comprar)

                                                                    ---------------------------------------------------------------

E essas foram as dicas. Os livros são ótimos, super recomendo. Ah! Como existem pessoas que não tem tantas condições de comprar livros, resolvi disponibilizar alguns no formato PDF (digital), outros ainda não tem no formato PDF na internet, então o jeito vai ser comprar o livro físico mesmo. Outra dica, você pode pedir alguns desses livros a alguém se estiver perto do seu aniversário, que tal?

Então é isso. Se vocês gostaram do post ou tem outras dicas de livros, deixem um comentário ai embaixo. BEIJOOS ;-)

2 comentários :

  1. Faz um tempo que não leio e já estou sentindo falta desse universo. Vou aproveitar suas dicas e retomar esse hábito.
    Parabéns pelo post, Matheus ;)

    ResponderExcluir
  2. Da outra vez que li, deixei um comentário, mas me enrosquei quando tentei pelo celular... tentando de novo.
    adorei o post. Parabéns.

    ResponderExcluir